top of page
Design sem nome (15).png

     “Mãe, quero comer o nhoque da Tia Clau.” Foi através de um pedido deste que a Nonna Dila Massas começou sua história.

 

     Dona Dila, como é conhecida essa senhora simpática e que não dispensa uma boa conversa, é descendente de italianos e sempre teve uma mão muito boa para a preparação de alimentos. Na igreja perto de sua casa, onde reside há mais de 40 anos, sempre ajudou na cozinha, fazendo almoço nas festas. Trabalhava cozinhando para casamentos e todos comentavam que ela deveria abrir um restaurante, porém, ela optou por se dedicar aos serviços domésticos, cuidar da sua família, de suas plantas e em especial suas orquídeas.

     Após o nascimento de seus netos, filhos da Claudiane, sua filha mais nova, ela sempre cozinhava nos almoços de aniversário das crianças. Os convidados elogiavam as refeições e alguns até levavam “marmitinha” para casa.

     Um dos convidados que sempre esteve presente nas festividades é o Rafa. Filho de um casal de amigos, Rafinha é autista e na época com apenas 6 anos ele pediu para sua mãe que queria para o jantar o nhoque da tia Clau, aquele que ele comia nos aniversários.  Sua mãe ligou para a Clau e pediu a receita, porém, Rafinha não aprovou e pediu que queria que tia Clau fizesse. Ele foi o primeiro cliente da Nonna Dila Massas.

     Logo após, Claudiane e sua mãe Dona Dila, começaram a fazer nhoque e pierogi para amigos e familiares, porém ainda sem muitas pretensões. Passado algum tempo, Claudiane foi desligada da empresa onde trabalhava devido a pandemia e com a intenção de ficar mais próxima dos filhos, resolveu investir no processo de fabricação das massas artesanais juntamente com sua mãe, pois conseguia conciliar filhos e trabalho.

     Hoje, passado quase dois anos de dedicação total às massas, o cardápio já conta com nhoque, pierogi, lasanha, rondeli, sopas, pastéis, molhos e uma clientela fiel que aumenta a cada dia graças a qualidade, capricho, sabor e aquele toque da nonna italiana.

     Eterna gratidão ao nosso amiguinho Rafinha, que com certeza não imaginaria a transformação que faria numa família ao fazer um simples pedido de jantar para sua mãe.

     

NOSSA HISTÓRIA

bottom of page